terça-feira, 30 de junho de 2009

Elvis não morreu!



Estava demorando - só agora foi aparecer tablóide inglês dizendo que o Rei do Pop forjou a própria morte para fugir da pressão e bla, blá, blá. Bem que a minha esposa tinha previsto isso.

Uma coisa é dizer que Elvis ainda está vivo. Outra é achar que Michael Jackson pode ser imortal como "O" Rei.

Aliás, vi o soberano do Rock comprando uísque no free shop de Jaguarão semana passada. Ele perdeu peso e garante que votou em Obama.

Lembra dessa? Carona amiga



GP da Inglaterra, Silverstone, 1991. Nigel Mansell vence a corrida com o Williams FW14 e Ayrton Senna fica sem combustível. Daí o Leão - durante a volta da vitória - encosta e oferece uma carona até o paddock.

Senna ganhou o seu 3º e último campeonato naquele ano.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O sonho acabou - de novo



Primeiro, a fugaz esperança de ver Ferrari, Mclaren e cia em Buenos Aires com ingresso mais barato desandou de vez. Ok, o racha FOTA x FIA-FOM nunca teria sido uma ameaça real.

Mas o cancelamento da Fórmula 1 Histórica foi pra matar. E os caras do Tazio me soltam essa numa segunda-feira, o dia mais odioso do mundo para os seguidores de Garfield?!? Sacanagem.

Está certo que eu não iria a São Paulo ver a corrida. Mas é soda...

O mundo perde talento, mas ganha melanina



Ok, ok. É óbvio que o mundo perde o talento de Michael Jackson para dançar, cantar (coisas que não fazia mais, mas talento em tese não morre antes do dono), fazer m#rd@ e ir à falência sendo dono de direitos autorais altamente rentáveis - os próprios e os dos Beatles.

Mas a humanidade ganha em melanina. Até porque a dele já havia ido pro saco havia tempo. E vai sobrar mais morfina no mercado.

E as homenagens são justas, merecidas e necessárias. Mas Jammie Fox fantasiado de Michael Jackson e a vulgaríssima Beyoncé quase pelada cantando Ave maria não dá para aguentar. É a falta que fazem um Estado teocrático e a censura prévia. Saldades da Santa Inquisição e inveja do Irã!

domingo, 28 de junho de 2009

Essa deve ter doído!



Acidente entre os 2 líderes da 250cc na etapa da MotoGP em Assen. Precisa dizer mais?

sábado, 27 de junho de 2009

Valentino é o cara!


100 vitórias na "Categoria Reina", que tal? Valentino alcançou a marca hoje no GP de Assen, na Holanda - circuito apelidado de "catedral" pela turma das 2 rodas. A corrida não foi nem de longe emocionante como a anterior, que teve uma disputa de tirar o fôlego nas últimas 3 voltas. Mas entrou para a história. O cara merece.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A eleição foi limpa - prendam os baderneiros!



O Conselho de Guardiães do Irã disse o que todo mundo já sabia: as eleições foram limpas e não houve fraude. Só uma democracia madura e pujante como a iraniana poderia apurar tantos votos em tão pouco tempo "a olho nu" (lá não tem essa bobagem de urna eletrônica) e sem espaço para roubo.

É triste ver a mídia internacional forjando vídeos no Youtube para reportar massacres que não houve. E é triste a TV Globo entrevistar um amigo do Paulo Coelho dizendo que mataram uma jovem que pedia por democracia.

Ainda bem que homens de coragem e fortes princípios democráticos, como o presidente Lula e o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, não hesitaram nunca em defender a lisura do processo eleitoral do antigo país persa.

E aí? Já estou cínico o bastante?

Uma metáfora interessante


Michael Jackson - They Don't Care About Us (Official Music Video) - The most amazing bloopers are here
A faixa "They don't care about us" sempre me chamou a atenção. Tem ainda o talento e o carisma do Michael Jackson, mas ele já estava decadente, branco e cheio de pepinos e manias.

A música é muito boa. A letra gerou polêmica sobre antissemitismo nos EUA e por supostamente prejudicar a imagem do Rio de Janeiro no exterior. Como se o Rio precisasse de ajuda para fazer o próprio serviço.

E o vídeo, dirigido por Spike Lee, é belíssimo - fiel ao padrão inventado pelo Rei do POP - padrão que tornou possível o surgimento do Império do Mal conhecido como MTV.

Aliás, é também a história de um talentoso cineasta e mago do politicamente correto (Lee) vindo dar uma de bacana em favela, não sem antes (supostamente) pagar pedágio para bandido. Vale lembrar que o diretor estadunidense já disse que Alan Parker não poderia fazer uma película sobre racismo por ser branco - se dessem bola para isso, Mississipi em Chamas não teria sido feito.

Se fizessem exame psicológico antes...



Uma condutora de veículos estava subindo a Protásio a 110 Km/h na chuva. Daí atravessou para o lado bairro-centro (contramão, no caso), derrubou um motoboy - que não se machucou, mas deixou uma família sem sua pizza num dia chuvoso.

Daí fez 2 ônibus colidirem, uma lotação carimbar a traseira de um carro e uma senhora se assustou tanto que deixou a bolsa cair na água, emporcalhando tudo.

Se o exame psicotécnico fosse obrigatório e sério, a dor de cabeça não teria sido evitada? Sim, eu sei, candidato a condutor precisa fazer o teste. Mas quem disse que eu estava falando de trânsito?

E o maior choque dos últimos tempos: Michael Jackson ainda respirava!

E não me chocou em nada: Nazy Mosley já ameaça não largar o osso - ficou brabinho porque as esquipes quiseram puxar a brasa para suas sardinhas. Se não quiseres que façam isso, largue a política, meu!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acordão sai - mas não resolve



O Fábio Seixas estava certo: a briga era mais cenografia do que guerra aberta. Max Mosley, presidente da FIA, Bernie Ecclestone (dono da F1)e Luca de Motezemolo (FOTA) congraçaram e estão amiguinhos de novo. Teremos uma só F1 em 2010 - e sem chance de vermos uma corrida mais barata aqui do lado em Buenos Aires.

Ok. Mas isso não resolve o problema de ver minguarem as corridas mais tradicionais e iconográficas da F1. Hockenheim já disse estar provavelmente fora porque sediar a corrida nos termos de Ecclestone é inviável financeiramente. E isso que vinha sediando o GP da Alemanha ano sim, ano não.

Detalhe: alemão ganha em Euro, é louco por automobilismo e acampa nos autódromos uma semana inteira. Ou seja, não é problema de venda de ingresso. É que a bilheteria não paga o investimento mesmo.

Silverstone? Fora. GP da França? Necas. Spa? Sonha, meu filho. Canadá? Não. Indianápolis? "Só" MotoGP, Indy 500 e Nascar.

Sobram os países emergentes (Brasil, Turquia, China, Singapura) - que estão mais preocupados em fazer marketing, muitas vezes com arquibancadas vazias. O GP turco desse ano, por exemplo, colocou 15 mil pessoas - contra 105 mil em Silverstone.

É um saco. Mas no fundo a gente sabia que a cisão era inviável. E o espectro da quase morte dos monopostos nos EUA sempre vai rondar quem quiser partir para algo tão radical.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Dilma 2010: Garotinho se junto à nau



O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho saiu do PMDB e entrou ontem no Partido da Igreja Univ... Digo, no Partido da República.

Os objetivos? Candidatar-se ao governo estadual e apoiar a ministra Dilma Roussef no ano que vem.

O ex-governador é um homem público republicano por excelência: ao invés de empregar parentes, lançou a própria esposa para sucedê-lo e depois foi contratato pelo cônjuge para ser secretário de segurança.

E tem agora mais uma sigla na coleção: já foi PT, PDT, PSB, PMDB e agora PR. Esqueci alguma?

Agora temos Fernando Collor, Jader Barbalho, José Sarney, Paulo Maluf, Newton Cardoso e Anthony Garotinho apoiando o presidente Lula.

Alguém me dá carona até o Cantão?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Não é racismo, mas temos as plantas de Auschwitz



Ok, não é racismo a França dar o pontapé inicial para banir a burca islâmica, como não foi racismo banir os véus das estudantes islâmicas - crucifixos e estrelas de Davi pode, desde que escondidos. E franceses não exploraram a África, não colocaram argelinos para bucha de canhão nas 2 Grandes Guerras e também não fedem.

Ok. E eu sou o Papa. Não me viram acenando para os fiéis na Praça semana passada?

Ah, e Auschwitz não foi campo de concentração - foi um spa de luxo gentilmente oferecido pelo governo alemão a judeus, comunistas e homossexuais - se o amigo do presidente Lula Mahmoud Ahmadinejad diz que não houve holocausto, quem sou eu para acreditar que houve?

Empresa falida lança sistema de auxílio ao suicídio





A GM lançou o Chevrolet Corvette ZR1 2010 com um gadget interessante: o Performance Traction Management (PTM), que serve para arrancar o brinquedo como se tu fosses um experiente piloto profissional.

Funciona assim: aciona a embreagem, engata a 1ª, pisa fundo e solta o pedal. O sistema monitora a transferência de força 100 vezes por segundo. Daí o carro quase não patina e arranca numa velocidade de dar falta de ar.

O problema: ok, os 638cv fazem o carro voar baixo a uma velocidade altíssima em pouco tempo. Mas quem te ensina a domar a cavalaria sem te matar no primeiro poste?

Vai dar gringo endinheirado enterrado com caixão fechado a rodo.

Berlusconi cairia na Democracia Teocrática do Irã



Membros da Igreja Católica estão questionando o primeiro-ministro sobre as baixarias em mansões e lanchas. E depois a mídia ocidental burra ataca a Democracia Teocrática do Irã, um modelo a ser adaptado para o catolicismo e implementado aqui.

No Irã, o líder Supremo não manda em todos os aspectos da vida do país, como a imprensa pró-Estado laico insiste em mentir. Só manda no essencial: governo, Legislativo, Judiciário, forças de segurança e veículos de comunicação.

No Brasil, se houvesse censura, a imprensa jamais poderia mover campanhas difamatórias contra um homem público da estatura de José Sarney, um exemplo de como se deve valorizar a família - pelo menos a dele.

Aqui no Rio Grande, seria assim: Dom Dadeus Grings seria o nosso Líder Supremo, Yoda jamais seria governadeira por não ser gaúcha, além de apoiar o aborto, a união gay, o divórcio e o ensino da mentira darwinista.

Na Itália, o Papa Bento XVI mandaria destituir Berlusconi - e ponto final.

domingo, 21 de junho de 2009

Flying Beauties



O sonho de um motornerd




Se os monopostos americanos quase foram pro saco nos últimos anos, pelo menos os caras aprenderam a usar a internet para expor as corridas, equipes, pilotos e - principalmente - os patrocinadores. O site dos caras oferece um serviço grátis - sim, de graça - para você assistir as corridas ao vivo.

E não é só isso: você pode escolher entre o corte da televisão (leader camera) ou as onboard de 4 pilotos, que aparecem na tela quando não se está usando a tela cheia. E aparecem a velocidade, posição do piloto e o conta-giros. Tem live timing também.

Na F1? Live timing e o shopping. E só.

Último Fla-Flu no Maracanã?



Essa é a real dimensão de se dizer que não vai haver mais GP da Inglaterra em Silverstone: tirar o Fla-Flu do maior templo do futebol brasileiro.

A maior parte das equipes gravita ao redor do circuito, que sediou a primeira prova da F1 - antes ainda do surgimento do campeonato. Mas como ninguém sabe ao certo o que vai acontecer em 2010, deixa pra depois.

O Felipe Massa foi o melhor brasileiro no GP de hoje: largou em 11°, chegou em 4° - contra um 9°/8° do Kimi. Nelsinho saiu em 14° e chegou em 12° - à frente de Alonso, em 14° (o bicampeão saiu em 10°).

E o Vettel matou a pau: barba (pole), cabelo (vitória, com sobra) e bigode (volta mais rápida - 1'20''735). Quando o cara nasceu, em 87, eu já via F1 na TV - tô velho mesmo.

Como se tira [parte d]a graça de um circuito





Silverstone é na Inglaterra - onde só tem louco e todo mundo ama o esporte a motor (105 mil pessoas no GP hoje). Essas imagens mostram como retalharam a pista ao longo dos anos para diminuir a velocidade em prol da segurança. Coisa chata.

Catei as imagens no verbete sobre o circuito na Wikipedia.

sábado, 20 de junho de 2009

Silverstone, 2007



Uma noite antes da corrida, o vídeo da flying lap de Lewis Hamilton no GP de 2007, com comentários do próprio. Pode esgaçar o volume: na época o limite de giros era um pouco mais democrático do que hoje.

Na corrida desse domingo, Hamilton - atual campeão - larga em penúltimo (19°). Vettel fez a pole, mesmo estando 9Kg mais pesado do que o Rubinho (2°). Kimi sai em 9º, Felipe Massa em 11° e Button ficou em 6°.

Meu palpite: ******, ******* e ******. Mas como eu não aposto em Londres, não vou perder dinheiro. [errei, apaguei]

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Putz, teve até treino hoje!



É, e a Red Bull, candidatíssima a vice-campeã deste ano, dominou com direito a dobradinha: Vettel em 1º, Webber em 2°. Na segunda sessão, 7 carros ficaram no mesmo segundo. Para a F1 atual, está de bom tamanho. A Brawn estava nitidamente pouco se lixando: andaram menos voltas e com combustível, já preparando os carros para domingo.

Vi a 1ª sessão, das 6h às 7h30 da manhã. A F1 está tão bagunçada que até a transmissão da FOM estava uma droga: geradores de caracteres tortos, informações cortadas no topo da tela, sinal caindo o tempo todo.

E uma frase do comentarista do SporTV Lito Cavalcanti que eu copiei na agenda: "olha a que ponto chegou a Fórmula 1: acompanha-se muito mais a chegada de um cartola do que as atividades de pista". Precisa dizer mais?

A CVC (também) tem culpa no cartório



Não, não é a operadora de turismo que enviaria toneladas de adolescentes bêbados, lascivos e maconheiros para Porto Seguro todo ano. Anos atrás, Bernie Ecclestone ficou com os direitos comerciais da F1 e repassou a maior parte do capital da Formula One Management (FOM) para a CVC Capital Partners, uma das 5 maiores empresas de private equity no mundo. A carteira dos caras teria uns US$ 46 bilhões.

O negócio dos caras é bem simples: comprar companhias de diversos ramos, demitir gente, cortar onde der e onde não se deve e tirar lucro a rodo.

O problema é que o olho grande vem deixando muita gente insatisfeita: administradores de autódromos (Canadá, Hockenheim, SPA, Silverstone e por aí vai), patrocinadores extorquidos pelo preço do Paddock Club, torcedores, equipes, redes de TV, todo mundo: está cada vez mais caro sediar/promover/assistir/transmitir a F1.

Não é de graça que a FOTA disse em seu comunicado que quer ingressos mais baratos e uma administração mais transparente.

Óbvio que isso é só parte do problema. O sado-masô Nazy-Mosley ainda é a maior pedra na sapatilha. Mas a CVC tem culpa no cartório também.

O Tazio publicou uma retrospectiva da crise FOTA X FIA-FOM. Vale a leitura.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

E a Fórmula 1 sobe ao telhado



Os caras realmente anunciaram o racha entre a FOTA (associação das equipes, menos Willians e Force India) de um lado e FIA (Nazy-Mosley) e FOM ($$$) de outro.

Até 2 semanas atrás, a novela FOTA x FIA-FOM dava conta de que vários circuitos tradicionais e outros bem bacanas seguiriam uma provável dissidência: Spa, Estoril, Silverstone e Mônaco (os tradicionais, alguns chutados por motivos financeiros e/ou políticos) e Algarve e Abu Dhabi, dentre os novos.

O Fábio Seixas continua não acreditando que o campeonato paralelo vá sair. Tomara: os monopostos americanos quase sumiram do mapa com a cisão CART x IRL nos anos 90.

Eu ainda acho que a solução seria hipnotizar o Nazy-Mosley e dizer que os russos estão chegando a Berlim. Daí o cara foge para a Argentina, como todo bom nazista, e o mundo da velocidade volta a ser feliz.

Avião sobrevive a queda de piloto




Essa é trágica e triste, mas também curiosa: o comandante de um Boeing 777-200 da Continental morreu em pleno voo. O piloto tinha 60 anos.

As imagens: o modelo que a companhia usa (não sei se é o mesmo avião, pois não sei o prefixo - a foto foi feita em Londres em janeiro deste ano) e a rota efetivamente percorrida no voo trágico de hoje.

Bola nas costas



O dePUTAdo José Genoíno vai sepultar de vez o sonho do 3° mandato do presidente Lula. É um dia triste e cinzento.

Assim, estamos nos afastando mais e mais de nossos parceiros Venezuela, Bolívia, Cuba, Irã e Cazaquistão, para não falar na China - país finalista do Troféu Augusto Pinochet Direitos Humanos 2009.

É a maior traição que a Democracia Bolivariana Brasileira (DeBoBa) já sofreu.

(E agora tem carro de som de sindicalista berrando no meu ouvido. É #o*a...)

Ah, o parlamentar em questão é aquele único sobrevivente de um grupo guerrilheiro que os milicos mandaram exterminar geral. Entendeu?

Fora, paulista esquerdista!



Tem uma manifestação aqui na calçada do prédio contra Darth Yoda agora de manhã. Há estudantes, sindicalistas, filiados a partidos-satélite do Você-Sabe-Qual-Sigla e outros indivíduos pouco afeitos à atividade laborativa.

Tem também batuque e uma foto muito bonita daquela mansão que deu problema.

Apesar de tudo, devo os apoiar. Yoda é estrangeira (= não nesceu no RS) e esquerdista: apoia o aborto, a união civil homossexual, as células-tronco e deixa ensinarem Charles Picareta Darwin nas escolas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Volta o Show do Milhão!



Esta é a melhor notícia desde que a Record teve a cara de imitar o BBB e a Casa dos Artistas e lançar A Fazenda: O melhor quiz da história da TV ressurge no mês que vem.

Bem que o seu Sílvio poderia desenterrar também o reality que ele inventou para colocar a bola nas costas da Endemol e da Globo...

Imprensa critica Irã por se contra a soberania das Nações



O Irã, além de democracia digna de decisões respeitáveis, é um país soberano. Se quiser expulsar a imprensa estrangeira, que expulse - até porque não deveria ter deixado a cambada entrar mesmo.

A dita "imprensa internacional" nada mais é do que um punhado de megacorporações midiáticas transnacionais que querem acabar com a soberania dos Estados-Nação para poder mandar, desmandar, entrar, sair, comprar e vender à vontade.

O que um repórter de um New York Times da vida quer fazer fora do próprio cafofo? Ensinar os outros como se rouba uma eleição? Dizer que são os outros que roubam? Acusar os chefes de Estado de alcoolismo?

País que deixa gringo entar com microfone não se dá ao respeito, essa é a verdade. Xenofobia midiática já!

Desagravo ao ex-presidente, senador e imortal José Sarney



É impressionante o quanto a mídia raivosa quer ver um nobilíssimo homem público da estatura de José Sarney no chão. Fazem de tudo para arrebentar a imagem de um líder que está no governo (ou muito perto dele) há quase 40 anos, um dos grandes responsáveis pelo alto Índice de Deselvolvimento Humano (IDH) do Maranhão.

Como ele poderia saber que uma parente de seu genro está na Espanha recebendo salário para não trabalhar, se o gabinete que a contratou nem é do PMDB? Como saber que seus netos são CCs no Senado, uma vez que ele (Sarney) está sempre na Câmara Alta - local jamais frequentado por muitos dos detentores de cargos em comissão da casa?

E como ele poderia saber se há problemas no Maranhão, se ele é senador por outro Estado?

Ainda bem que o presidente Lula partiu para a defesa do senador. E fez isso a partir de um país civilizado, o Cazaquistão.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ahmadinejad é o cara



A esmagadora vitória do líder democrático iraniano Mahmoud Ahmadinejad nas eleições mostra como um estado pode sim ser submisso à religião e civilizado ao mesmo tempo.

Ou você acha que um democrata como o presidente Lula apoiaria um tirano, alguém que frauda o sufrágio universal?

Sabemos que o presidente brasileiro não só vai visitar o Irã em 2010 como mantém de pé o convite para que o colega persa nos visite, o que seria uma honra para uma democracia como o Brasil.

Talvez nesta visita do ano que vem o nosso chefe de Estado aprenda com Ahmadinejad como lidar com oposicionistas, jornalistas estrangeiros e homossexuais. Afinal de contas, o Brasil sempre apoia o Irã, o Sudão e a China nas votações do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

domingo, 14 de junho de 2009

2 presentes de escorrer baba pelo canto da boca




Ganhei 2 presentes que me deixaram que nem guri de 12 anos quando ganha videogame novo: Nova York: A Vida na Grande Cidade, do Will Eisner, e 24 Horas de Le Mans - de 1971, com o Steve McQueen.

O primeiro é uma emocionante coletânea de vinhetas sobre o cotidiano de pessoas na Grande Maçã. É coisa que só Eisner fazia daquele jeito. Se você não sabe quem era o cara, azar o seu. Analfabetismo alheio não é da minha alçada. Só dá para dizer que é algo de outro mundo.

O segundo é um clássico do cinema, um dos poucos filmes realmente bons sobre automobilismo. Se você também não conhecia, também não é problema meu - seu analfabeto duma figa.

Não é por acaso que sou tão apaixonado pela minha esposa!

Este é o link do filme no IMDB. E este é o link do livro na Saraiva.

Fantástico o final de semana para quem gosta de velocidade




24 Horas de Le Mans: a Peugeot deu um banho e venceu a Audi, que havia levado as 5 últimas edições. Corrida fantástica: dê-lhe sinal de luz, dê-lhe estratégia, dê-lhe quebras e acidentes.

MotoGP: um duelo épico entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi nas últimas 4 voltas. Uma sucessão infernal de ultrapassagens, uma disputa limpa e de tirar o fôlego. Deu Valentino.

Detalhe: os 3 primeiros pilotos estão empatados com 106 pontos, com 35% do calendário já corrido. Na F1, Button tem 26 pontos de vantagem com 41% do ano já terminado. Dá para comparar? Não.

Outro detalhe: na Le Mans Series e na MotoGP, a maior parte da ação é na pista, na estratégia e nos pits (Le Mans). Quase nada digno de nota rola em sala de reunião de aeroporto ou "barquinho" de dono de equipe. Bizarro, não?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Silverstone, 2008


É assim que a F1 deveria ser: pegas, rodadas, saídas de pista, emoção. A maior parte disso na pista, não em uma "guerra civil" entre cartolas, donos de equipe e pilotos (a expressão entre aspas foi adotada pela imprensa inglesa nos últimos dias).

O GP do ano passado foi muito bom, menos para a Ferrari - o Cavalino Rampante do ano passado era alérgico à chuva, não conseguia atingir a temperatura ideal dos pneus e passava mais tempo rodando do que virando. Este ano o carro só é lento, beberrão e pouco confiável.

O triste é que a corrida do próximo final de semana em Silverstone deve mesmo ser o último em muitos anos: sempre o maldito dinheiro.

São Paulo promove maior festa típica do país


Conceito de festa típica: uma confraternização entre iguais/similares para celebrar a si mesmo e mostrar a todos que um determinado grupo quer se manter unido, feliz e forte.

Pois bem: a capital paulista é palco - digo, passarela - da Parada do Orgulho Gay no próximo domingo. Cerca de 3,5 milhões de pessoas devem participar. Como a cidade tem 11 milhões de habitantes (IBGE/2006) e 400 mil participantes são de fora, cadê os(as) outros(as) 7,9 milhões?

Eu sabia que elas, as(os) paulistas a-d-o-r-a-m viajar nos feriados, mas não pensei que fosse tanto. Que l-o-u-c-u-r-a!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dá para pedir emprestado?




Não dá vontade de pedir um desses MiG-29 da Força Aérea eslovaca emprestado e "visitar" uns desafetos?

E a foto do Mil Mi-17M carregou direitinho no seu navegador - o cara que pintou é que se acha engraçadinho.

O Tamanho da Criança



Este é um Airbus A330 ao lado de um Boeing 747. Dá para perceber o tamanho do avião que caiu no mar? Se não der, faça uma tomografia - pra ver se você realmente tem cérebro.

A foto - como sempre - é do Airliners.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Diálogo entre submarino nuclear francês e Fernando de Noronha

- Base, estão ouvindo, câmbio?

- Afirmativo, o que foi? Câmbio.

- Achamos algo, câmbio.

- É a caixa-preta? Câmbio.

- Não. Aqui diz "contabilidade - obras do Pan 2007". Mandamos subir? Câmbio.

- Nãããooo! Não! Tá louco? Deixa lá embaixo! Deixa lá embaixo! Câmbio.

Arrogantes, nós? Quêêê...



O ministro da "Defesa", Nelson Jobim, disse ter a arrogância dos gaúchos. Há duas interpretações básicas diante disso.

A 1ª: não somos arrogantes. Apenas somos mais
inteligentes,
bonitos,
viris,
trabalhadores,
honestos,
humildes e
modestos do que o resto do Brasil. E paulistas, mineiros, cariocas e baianos só têm mais grana do que a gente porque há uma conspiração cósmica.

A 2ª: sim, somos arrogantes. E o ex-advogado do governo no STF, digo, ex-ministro do Supremo tem a arrogância do gaúcho, do catarinense, do paranaense, do paulista e um terço da arrogância do argentino mais humilde.

(A charge saiu no Globo no dia 4/6/2009)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Metallica no Brasil - será que dessa vez sai?

Metallica - Broken, Beat, And Scarred (Music Video)


Deu hoje no Omelete: o Metallica teria marcado 2 shows no Brasil para janeiro. Será que dessa vez sai? em 2003, a bicha-seminazista-destruidora-do-Napster Lars Ombrinho Dodói Ulrich cancelou por causa do músculo roteador esquerdo. Ou direito, tanto faz.

Sei lá - mas eu reservo o hotel no dia em que sair uma data oficial. Quem cresceu vociferando There is only one thing on our minds/Don’t try running away/`cause you’re the one we will find vai até o inferno (ou ao Parque Antártica, o que é pior) para poder vociferar de novo.

Se eu fui a Sampa em 93 e no Hipódromo em 99, não perco mais uma em 2010. A não ser que a bichinha tenha dorzinha de novo. Aliás, Ulrich não tem tocado nada.

Direita vence eleições - que tal enterrar a droga da UE?




A vitória de vários partidos de Direita nas eleições europeias quase me dá a vã esperança de ver a palhaçada ignóbil e abjeta conhecida como "União" Europeia sepultada de vez. Este monstro jurídico só serve para dar emprego a políticos vagabundos, tirar a soberania dos países membros e dar guarida aos marginais que se autointitulam "refugiados" "políticos" - um eufemismo para parasita que quer viver às custas dos impostos pagos por outro povo que não o próprio.

Na verdade, a UE não morre porque a Direita está cheia de vagabundos também. Esta é uma das vantagens da democracia: a gente convive tanto com a esquerda que acaba assimilando alguns de seus caguetes. Digo, cacoetes - um ato falho genoíno.

Aqui na América do Sul também poderíamos enterrar de vez o Mercosul. Quem um punhado de Estados estrangeiros pensa que é para querer nos dizer o que é democracia, o que é certo, o que é errado? Vão trabalhar, vagabundos!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bonito




Esse pássaro horroroso - é de fazer urubu se sentir galã - é uma das invenções malucas da União Soviética, no auge da "saudosa" guerra "fria". O A-90 Orlyonok era um avião que "voava" por efeito-solo - sim, o mesmo da Fórmula 1 do passado.

Na verdade, o bicho feio planava a 400 Km/h a 3 metros da água. A maior parte dos aparelhos construídos se arrebentou.

Puss in Boots begins



Sim, o melhor papel da vida de Antonio Banderas vai ganhar um espinofe da franquia Shrek - e vai ser um filme de origem, à Batman Begins. Viva!

A película sai depois de Shrek Forever After, previsto para 21 de maio de 2010. Reservem a minha pipoca, por favor!

Li a nota no Omelete. Ó o link do filme no IMDB.

Acabou



O título deste post é um Ctrl+C do último parágrafo do blog do Fábio Seixas. O campeonato de Formula 1 deste ano acabou definitivamente ontem. Se Vettel(3º na classificação geral) vencer todas até o final, chegaria a 129 pontos. Mas Button já tem 61 e não dá pintas de que vá abandonar muitos GPs por aí: em 14 corridas (7 x 2 carros), o conjunto motor-câmbio Mercedes da Brawn só quebrou uma vez, com o Rubinho, ontem.

A proibição dos testes privados durante o campeonato foi um tiro de .50 na competitividade da F1, tão festejada nas 2 últimas temporadas. Neste ano houve um carro que nasceu muito à frente, o que sempre foi normal. Mas antigamente as esquipes ralavam, corriam atrás e conseguiam desenvolver os carros ao longo do ano. Hoje, amarradas, assistem ao nado de braçadas de Jenson Button. Um saco.

Agora é torcer para que o nazistão Max Mosley dê para trás - ou que as equipes realmente organizem o próprio campeonato, o que é pouco provável. Porque 2009 já era.

sexta-feira, 5 de junho de 2009