sexta-feira, 17 de julho de 2009

Doe sangue - experimente, você vai gostar




Eu doei sangue pela 1ª vez em 2003. Meu pai teve uma leucemia mielóide aguda - da internação e diagnóstico ao óbito foram uns 10 dias. A gente sofreu o diabo, ele morreu, mas um monte de gente deu sangue para o meu pai. Isso não tem preço: sei que boa parte do que se conseguiu foi para receptores que podem ter sobrevivido.

Desde aquela época, tenho doado hora como voluntário, hora a pedido de alguém. Não me custa nada, posso dar uma pequena ajuda para os profissionais de saúde salvarem alguém e ainda tem o lanche grátis. E na PUC eles liberam o estacionamento (nos outros locais em que fui, não estava de carro, então não sei). Vale a pena, portanto.

Se você tem medo de doar, saiba que é normal. Agulhas são um saco, tem gente que paga mico, tem gente que passa mal, tudo bem. Mas pode salvar uma vida e tem o lanche grátis.

Nenhum comentário: