quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Porsche Gt3 Cup Challenge no Velopark!



Eis a nota que os caras do Velopark soltaram no Twitter: "Confirmada Etapa da Porsche Cup no Rio Grande do Sul, será dia 16 de Maio aqui no Velopark!"

Show. Podem até acusar o certame de ser caça-níqueis de ricos entediados. Mas os detratores não têm a menor importância: um Porsche é um Porsche é um Porsche.

Tomara que venha um estande vendendo camisetas. se eu achar uma do 917...

Merde!

E a Renault segue na F1. Na verdade, vai vender a marca do time para um con$órcio de Luxemburgo, uma das grandes lavanderias da Europa. Para piorar, David Richards, um garagista histórico, ficou chupando o dedo.

Saco. Além de não irem plantar cocos no Himalaia, ainda por cima colocam mais picaretas no circo. E a Red Bull vai seguir penando com os "motores" quebra-quebra.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ticket Master of Puppets



Ainda bem que comprei o meu na Multissom! Vários fãs do Metallica tiveram os cartões de crédito clonados após comprarem os ingressos para o show na Ticket"master". Pô, os caras cobram os olhos da cara pelas tais taxas de "conveniência" e ainda deixam te clonarem o cartão? Dá um tempo!

Só uma coisa a dizer: die, die, die, by my hand...

(Fiquei sabendo pelo Twitter do Ico)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Se for verdade... sorry, guys!



O Sebastian Vettel, numa c#ag#d# típica de guri novo mas rara num piloto de Fórmula 1, teria deixado escapar que a Red Bull vai seguir usando motores da Renault em 2010.

Se for verdade, sorry guys*! O motor anda menos que os Mercedes e Ferrari, deve andar menos que o Cosworth e é o que mais quebrou em 2009. Não fosse esse calcanhar de Aquiles, a briga não teria sido tão fácil para a ex-Brawn. Até porque o carro da RBR era o melhor projeto do grid, apesar de ter nascido sem o difusor duplo.

Aliás, essa é a 2ª má notícia envolvendo a montadora francesa: a 1ª é a de que eles devem continuar na F1. Depois dos péssimos carros de 2008 e 2009, do Piquet-gate e do teatrinho segundo o qual Alonso não sabia de nada e de que o board da empresa achava que Flavio briatore era uma virgem santa, os caras tinham é de vender 100% do time e ir plantar cocos no Himalaia.

* Sorry-guys = pedido de desculpas descaradamente fingido que o Piquet Jr soltou no rádio logo após bater o renault de propósito no GP de Cingapura de 2008.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Vergonha, vergonha, vergonha!



Absurdo, abjeto e desmedido o covarde ataque contra o líder conservador máximo da Itália, Silvio Berlusconi, neste domingo durante um comício do PDL (Povo da Liberdade) em Milão.

É sempre assim: como os esquerdistas sentem que não têm argumentos contra nós, conservadores, partem para a porrada, pois destruição é tudo o que eles entendem.

Ok, o agressor não é um esquerdista, é um portador de doença mental. Daí é difícil saber se é de direita, esquerda ou se mora em cima do muro beijando os tucanos. Mas deixa eu chamar o cara de esquerdista. O blog é meu, saco!

Como a Itália não é um país sério, como o Brasil, não tem Estatuto do Idoso (Berlusconi diz ter 73, mas sabe-se que é apenas 173 anos mais moço do que o João Havelange), daí o agressor não vai levar ferro.

Bom, se levasse ferro, poderia vir pedir asilo...

Ah, porque do vergonha? Tu tens a chance de bater num político e usa uma miniatura de catedral? Com tanto paralelepípedo vagabundeando por aí? Vá te catar!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Viva o capitalismo!



Green Jelly legendado - o que não se acha no Youtube? Esse vídeo é um clássico. A versão mais realista da balela dos 3 porquinhos.

"Com óbvias motivações políticas"



Ahhhhhh!!!!! Quando é que político vai largar essa mania besta de falar mal das "motivações políticas" quando a m#rd# deles respinga neles mesmos?

Alguém aí acredita em política sem motivação... Política?

Essa é como a mulher que é levada para jantar e depois é convidada a subir ao apartamento do indivíduo para ver a coleção de discos dos Beatles.

Se ela acredita que é para ver disco, e não para ser comida, nem sabe quem são os besouros de Liverpool. Daí tem é de levar ferro mesmo.

Aliás, o eleitor brasileiro adora achar que é para ver vinis que alguém te convida a entrar no apê depois das 11 da noite. Vide eleger o Arruda depois do painel. E depois dessa m#rd# toda, ele ainda vai voltar. Tem é de levar ferro mesmo!

Só gigantes merecem homenagens de um Beatle



Precisa dizer mais? Emerson é o cara!

Acordei às 4h30 só para ver o Linha de Chegada com o Emerson Fittipaldi. O cara foi o campeão mais jovem da F1 (recorde só quebrado por Alonso, mais de 30 anos depois), onde faturou 2 títulos. Faliu. Foi para a F-Indy antes da cisão, renasceu das cinzas, mais um título e duas Indy-500.

É o cara. Sou fã, e daí?

Ah, que fique claro: nos EUA, chamam-no Emmo (2 "m"), não Emo (1 "m"), que é uma variação para rapaz sensível.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Gaúcho, queres ver a Copa? vai pro Rio!

Saiu a 1ª pesquisa depois que o sai-não-sai-do-muro José Fogaça assumiu que pode ser candidato ao Piratini (pode ser, pois condicionou a candidatura a uma coligação sólida).

Tarso Genro está em 1º e o eventual prefeito da capital em 2°. Yoda em 3º.

Com um desses 3 no Piratini e Fortunati na prefeitura, compro ingressos para a final da Copa de 2014 no Maracanã. Porque jogo em Porto Alegre, talvez pela TV.

Aqui o endereço do Methodus.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cadê? Cadê? Cadê?

O ex-senador, ex-autor musical e eventualmente prefeito de Porto Alegre (sim, pelo menos no papel nós temos isso aqui na cidade) anunciou hoje à tarde que será candidato ao governo estadual em 2010.

A lengalenga do "não sou não sou não sou candidato... Peraí, sou candidato!" já era esperada: é igualzinha à novela da reeleição de Fogaça ao Paço.

Mas algo me deixou muito curioso: o "prefeito" disse na entrevista que tem muito orgulho daquilo que construiu em sua administração.

O que é isso que ele construiu, minha gente? Onde fica? Dá pra tirar foto e colocar no Orkut?

O legal é sabermos que a briga vai ser entre Fogaça e Tarso. Dá uma vontade de se mudar pro Tocantins...

(E Rigotto correndo ao Senado é ótimo: ele não fez nada em 4 anos no Piratini, assim pelo menos pode ficar 8 anos sem fazer nada lá em Brasília, que é longe. Pelo menos nos poupa da choradeira que foi seu "governo")

(Outra vantagem: com o miss simpatia José Fortunati na prefeitura via renúncia fogaciana, a gente sabe que definitivamente não tem Copa do Mundo em Porto Alegre - mata a ilusão provinciana duma vez e para o sofrimento)

domingo, 6 de dezembro de 2009

De carro destruído e mão cortada a cabelo, barba e bigode





Esse final de semana foi épico para o piloto de Stock Car Thiago Camilo (aqui o sítio oficial, mas o Twitter é a cara dele). O cara ficou sem freios no final da reta de Interlagos na sexta, detonou o carro e cortou a mão.

Os mecânicos trabalharam até às 6h30 de sábado para recolocar tudo no lugar.

Daí o cara crava a pole. Cabelo feito.

Domingo, larga na ponta e consegue a volta mais rápida da corrida. Barba feita. E então vence a corrida (bigode).

Show. A temporada dele foi marcada por quebras e acidentes, o que o prejudicou bastante porque o Thiago guiou muito esse ano. Ainda assim, conquistou 2 vitórias e conseguiu o vice-campeonato.

Aqui tem um vídeo da coletiva pós-prova, upado pelo "brunovicaria". As fotos e as matérias eu roubei do Tazio.

Agora é torcer para que em 2010 a sorte dele mude. E para a estreiteza da Globo não enterrar a Stock Car, pois o risco é grande. Ou há outro local onde a categoria principal do race day corre antes da preliminar por causa do programa gravado do Didi e do filme Vovozona? Tenha dó.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Eu estou velho - mas isso é um clássico!



Lembro até hoje dessa corrida - assistida sem NET numa TV cheia de fantasmas. Foi a primeira vitória de um brasileiro nas 500 Milhas de Indianápolis, a melhor das corridas não-chatas em ovais no país dos come-bacon.

Para variar, pioneirismo do Emerson Fittipaldi. Como diria Obama, esse é o cara!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Eu amo a Red Bull!




E não é que o último campeão etílico da F1 - Kimi Raikkonen, ora bolas! - vai mesmo correr no WRC em 2010?

Essa é a melhor notícia da semana. Ter um campeão de Fórmula 1 no WRC vai dar uma dimensão maior ao campeonato, que já tem bastante importância na Europa, mas agora pode ser um pouco mais "World", como diz o nome.

O patrocinador vai ser a Red Bull, onde o Iceman deve correr na Categoria Máxima em 2011, já livre das amarras finais e da grana da Ferrari.

É, ver um fanfarrão como o Kimi destruindo os Citroen C4 vai ser muito divertido...

O chato é que não vai ter etapa na Argentina no ano que vem. Sacanagem!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Renault: venda o time duma vez e vá embora



Saiu hoje no Grande Prêmio: a Renault estaria tentando vender o time de F1 da montadora para David Richards, da Prodrive, para sair da Categoria Máxima.

Sinceramente? Vai, meu filho, não vai fazer falta. Depois do Singapore Gate e do teatrinho segundo o qual Fernando Alonso não sabia de nada, a Renault tem é de deixar o esporte para quem gosta de esporte. Que vão vender Dacia Logan na Romênia.

E não me venham com o papo furado de a empresa não ter culpa das falcatruas de Briatore na F1. Acaso o board era composto por virgens que nada sabiam da vida do diretor da equipe na maior vitrine do esporte a motor?

Assinaram os contratos dele sem ler? Não sabiam que o sujeito era ao mesmo tempo diretor da equipe e empresário de todos os pilotos do time? Ah, tenham dó.

O "brasileiro" Carlos Ghosn que pare de enrolar dando entrevistas falando mal da F1, desocupe a moita e vá encher o saco em outro lugar. De preferência, vendendo Dacia Logan na Romênia.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Grana na meia é coisa de amador



Che, com tanto assessor, estagiário, puxa-saco e cabo eleitoral, os deputados distritais vão pegar em dinheiro sujo e colocar na meia?

Don Corleone nunca colocava as próprias mãos no próprio dinheiro. Não falava ao telefone. Não dava ordens de execução sem pelo menos 2 ou 3 camadas de isolamento do cara que puxava o gatilho.

Por isso foi imortalizado por Marlon Brando e Robert De Niro.

Esses deputados distritais não merecem nem ator de 2º escalão das novelas da Record.