domingo, 24 de maio de 2009

Castroneves Reborn



O cara ia pegar 25 anos de cadeia, perder o emprego numa época de ressurgimento da F Indy e cair em desgraça. Escapa da condenação, vai direto para um circuito de rua no outro lado dos EUA, corre sem treinar direito e chega em 7° lugar.

Mas o cretino achou pouco: ainda por cima dominou a edição comemorativa de 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis do início ao fim: treinos, pole, carburation day. É o 9° piloto da história a vencer 3 vezes a prova. E venceu bonito: foi um show, numa corrida tão equilibrada que os pilotos estavam tendo dificuldades em ultrapassar - num oval rápido.

Adorei a corrida de Mônaco - foi uma prova de xadrez a 280 Km/h, Button matou a pau e a Ferrari foi muito bem. Mas esse domingo é do Hélio Castroneves - simplesmente um dos maiores pilotos brasileiros da história e ponto. Chorei no final. E daí?

Ver as 500 mil pessoas em pé gritando alucinadamente em homenagem ao Hélio foi algo. Ver ele escalando a grade (é por isso que o chamam de "Spider-Man" por lá) de novo, depois de quase ter a vida destruída há menos de 2 meses é algo.

Bem qua a sonhada corrida brasileira da Indycar em 2010 podia ser no Velopark. Mas aí é sonhar demais...

Nenhum comentário: